13 de maio de 2015

BABADO no Festival de Cannes!

Já ouviu alguém dizendo que político ama fazer caridade, antes das eleições?! Ou que as "esmolas eletrônicas" que alguns programas de televisão oferecem a uma determinada família carente, rende um bom ibope... Sabe o que é isso, descobriram que a "ação social" dá dinheiro!!!!

O festival de Cannes, é um festival de publicidade, em inglês Cannes Lions Internatiocal Festival of Creativity, e é realizado na cidade de Cannes, na Riviera francesa. Até aqui já deu pra perceber que é coisa fina, mas recebeu uma dura critica de uma ONG da Índia, sabe porque?!

Na edição do Cannes Lions dos últimos anos foi visível a grande quantidade de peças premiadas que divulgavam ações de caridade, filantropia e causas sociais mundo afora. Essa ONG da Índia, país que conhece de perto a realidade social da humanidade, veiculou um filme onde critica agências que se utilizam desse expediente visando ganhar prêmios no Festival de Cannes.

A iCongo alega que as campanhas do gênero são perecíveis, e geralmente acontecem nos TRÊS MESES que antecedem o Cannes Lions. Leia o texto enviado pela iCongo para Terry Savage, presidente do Cannes Lions:

"Por que as ações cessam depois que os prêmios são concedidos? Por que o mundo é um lugar mais feliz apenas durante três meses a cada ano? Falamos com muitos beneficiários carentes e compreendemos a sua decepção evidente na interrupção abrupta de muitas inciativas maravilhosas, pouco depois que as ideias foram coroadas com um Leão".

Pode parecer até grosseiro, mas hoje entendo quando diziam: "Pobre dá dinheiro"!

Confira também: